Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 20 de setembro de 2014

Saudades de um Amigo, dúvidas sobre sua morte.

Meu amigo, meu irmão, que falta você faz. A Semana Farroupilha fez a saudade voltar. Como não lembrar do seu amor pelo Tradicionalismo e a felicidade demonstrada ao poder assar um churrasco para os amigos? Como esquecer suas histórias de pescador? Diga Jucemar. Como?
Fim de ano se aproxima. Veraneio logo vem. Difícil imaginar as Festas em Santa Terezinha, sem sua presença. Não há como enxergar o Bloco Tico Mia sem voce para incentivá-lo. Pode apostar, esteja aonde estiver. Seus amigos choram sua ausência.
O mais assustador é imaginar que outras partidas prematuras poderão surgir. Não se trata de acusação, mas de medo. Pra não dizer pânico.
Ontem quando vinha de Porto Alegre para Montenegro, pude avistar a BRASKEM, POLO PETROQUIMICO, Empresa que você dedicou a vida e tanto amava. Perdão amigo, mas não há como não enxergar. É muita fumaça e substâncias jogadas no ar. Partículas de sei lá o que, a se infiltrar homeopaticamente, no nosso pulmão de cada dia.
Some-se essa realidade ao número assustador de casos de Câncer em crescimento vertiginoso em Montenegro, Triunfo e região. Analise as coincidências e polua a atmosfera com uma pergunta que não quer calar... Que tipo de ar estamos respirando?
Pergunto a Mauro Poeta, Prefeito de Triunfo, tão bem relacionado em altas esferas e amigo próximo de uma infância distante.
Estendo a Paulo Azeredo, Deputado Estadual por vários mandatos, com trânsito livre na Assembléia Gaúcha e hoje Prefeito de Montenegro. Homem que tenho divergências políticas, mas respeito como Político, cidadão e Ser Humano.
Quantos amigos precisarão nos deixar, para que se faça uma investigação sobre esse possível envenenamento coletivo?
Tenho conhecimento da importância econômica da Empresa para a região. É muito dinheiro. Todos nós precisamos de dinheiro. Mas será que vale o preço. Quantas vidas precisamos gastar, para se comprar um carro de luxo?
E o Grupo RBS, representante Globo nos Pampas? Por que finge não saber nada a respeito, igual à nossa justiça, pronta a destruir a vida de uma menina em atos de pseudo racismo em Estádio de Futebol e nada faz diante de um quadro, no mínimo, preocupante?
Amigos me aconselharam a não falar a respeito. Calar, igual a muitos, por ser luta inglória. Não estou abrindo guerra contra ninguém. Apenas peço a certeza que meus amigos e familiares não pagam com a vida, os juros de um dinheiro investido aqui. Quando o assunto gira em torno de quem eu amo, não me calo. Pois o amor que sinto por eles, dinheiro nenhum pode pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário