Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 30 de março de 2014

Porque a Beira Rio me Fascina?


Brasil não conheço todo. Ninguém conhece.
Posso apenas afirmar; conheço bem.
Relaciono 22 Capitais e interiores inimagináveis para muitos.
Tratando-se de Brasil, não me venham com mentiras a respeito de sua realidade. Sei o que meus olhos testemunham.


No Exterior, também andei um pouco. Percorri 19 Paises. Alguns conheço. Outros apenas visitei.
Nenhum interesse de contar vantagem, nos números apresentados. Uso-os apenas para ordenar raciocínio.
Vi de perto belezas estonteantes. Perdi fôlego. Vibrei. Chorei. Planeta Terra é indescritível.
Diante desse amontoado de etiquetas na mala, porque do domínio exercido sobre mim, pela Rua Beira Rio  de Montenegro?
Fascinação?
Obsessão?
Resposta veio com a maturidade.
Não é uma questão de comparar, mais ou menos espetacular.
As belezas são únicas em sua individualidade.
Razão bem mais pessoal.
Sem outras imagens, eu não teria História.
Apagando a Beira Rio da minha memória, eu não teria vida.


Eu não amo Montenegro.
Na verdade Montenegro sou eu. Sem eu, eu não existiria.

Entre buscas, na luta do ter de encontrar.
Conflitos em torno do tudo, resumo de nada.
Ânsia, procura, esperança incontida.
Descobri ser um Ibiá,
e tenho raízes na Vida.

Um comentário:

  1. Lindo! Fascinante este seu amor por Montenegro.
    "Viver a cidade que a gente ama.
    Fazer Montenegro a cidade que você quer".
    Maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir