Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gremio merece perfeição


Não sei voce.
Eu não consigo imaginar Gremio sem a camisa Tricolor ou sem o Hino "Até a pé nós iremos"...
Marcas de uma história. Retirá-las, sinônimo de castração. Violência bárbara.
O Gremio é Gigante. Grandeza eternizada no azul, preto e branco e talento Imortal de Lupcinio Rodrigues.
Eterno poder criativo do Gaúcho. Genialidade atacada pelo passar dos anos.
Para mim parecia detalhe insignificante.
Seu Pintado, meu Pai, Homem de quase 80 anos. Olhos atentos a detalhes imperceptíveis para moratis comuns, me alertou.
A História do Grêmio não permite falhas, que lembrem amadorismo.
O Hino fala... Cincoenta anos de Glória...
Somos Centenários.
Substituir o Hino, nem pensar.
Inssistir numa frase que contraria a coerência, nada há ver.
Porque não mudar apenas algumas palavras?
Ao invés de cincoenta, poderiamos colocar...
- Mais de cem anos de Glória ou...
- Um centenário de Glória...
Não agrediria a música e colocariamos nosso Hino dentro da realidade e da grandeza de sua história....
Se voce concorda, compartilhe.
Vamos engrossar essa Campanha.
Quando assunto é Gremio, perfeição primeiro objetivo.

3 comentários:

  1. Claudinha Tricolor fernades9 de agosto de 2012 às 20:13

    Eu concordo plenamente, que não tem como cantar cinquenta anos.... eu a muuuuito tempo já canto " mais de 100 anos de Glórias"

    ResponderExcluir
  2. Passou da hora da diretoria dar a história do Gremio, o respeito que ela merece

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente....nada mais justo e merecido.

    ResponderExcluir