Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sábado, 6 de agosto de 2011

Isso não tem preço



- Semana marcada por obstáculos a serem vencidos.
Longo e desgastante Evento no Plaza San Rafael em Porto Alegre. Compromissos agendados cumpridos sob frio intenso e chuva continua. Tensões inerentes ao fim de uma temporada e muitos relatórios a serem enviados. Em resumo. A Velha e sem graça rotina.
- Parecia fadado ao passar dos dias, sem nada a acrescentar, ao tosco Diario da Vida Adulta.
Surpresa no apagar das luzes.
Sexta-Feira, fim de tarde e uma última visita.
Aguardava na recepção momento de ser atendido, quando despertei do nada insano e absoluto.
Ao meu lado, sentadinha no colo de uma senhora (possivelmente sua avó), encontrava-se a Imagem Divina, em forma de miniatura de gente.
Cabelinho crespo e negro. Pele clarinha. Rostinho avermelhado devido ao frio e um sorriso teimoso e contagiante.
Aproximei-me. O encanto se multiplicou. Fui recebido com entusiasmo.
Por alguns segundos me considerei o ser mais importante da Terra.
Estiquei-lhe os braços, chamando-a para meu colo.
Ela veio e me deu um abraço, com o poder de me chamar novamente à Vida.
Desejei que durasse para sempre. A eternidade sucumbiu a poucos "tic tacs" do relógio na parede.
O sublime não tem a força de anular reunião marcada.
Cumpri a obrigação profissional. Voltei à recepção, mas ela não mais se encontrava.
Sequer soube seu nome e não tive tempo de agradecer.
Mais uma vez tive de me render.
As respostas de todos os complexos questionamentos humanos, concentram-se na ingenuidade genial, do sincero abraço de uma criança.


Quando criança ansiei crescer, para desobrir a Verdade.
Hoje descubro ter de trilhar caminho inverso, para encontrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário