Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

domingo, 3 de julho de 2011

Inverno na Serra Gaúcha

Saí de casa sexta pela manhã. Fazia muito frio.


Contrastes de Porto Alegre, me faziam pensar...

Enquanto a natureza, orgulhosa de sua força, mostrava-se forte, para resistir à invasão do concreto.

Seres humanos declaravam terem desistido, diante da crueldade de um Governo, de objetivo nada concreto.


Segui minha viagem.
Cumprimentei um Velho Conhecido.


Aeronaves aterrizavam no Salgado Filho.
Traziam turistas em busca de sentir o frio do Inverno gaúcho.


Peguei a BR 116, em direção à Serra.
Após 40 km cheguei em Ivoti.
Colonização alemã. Cidade aconchegante, com seus prédios históricos, muito bem conservados


De Ivoti à Nova Petrópolis, encantamento garantido. Fruto da soma de cenários pitorescos e o lado charmoso do Inverno.









 






Fui recebido em Nova Petrópolis, por um recado do Inverno.
- Cheguei e to aqui para ficar... Vai encarar?


Ignorei...
Deixei a poeira abaixar e desfrutei das maravilhas da Cidade.






Participei de um Evento Profissional de Turismo - Expo Sul Tur.
Trabalha-se muito, mas vale a pena.
Gente bonita e atrações multiplas proporcionam aprendizado, mesclado a momentos inesqueciveis.












Estávamos lá para representarmos o Ita Thermas Hotel e o festival de Inverno de Itá.
Modéstia à parte, fizemos um belo trabalho...




Aproveitei o tempo livre, para dar uma fugida a Gramado (35 Km)...
Fui acompanhado pelo velho e conhecido Sr.Inverno.



Mas Gramado mantém seu Glamour, em qualquer época do ano...




Terminadas as funções, o jeito foi pegar a estrada de volta à capital.
Na bagagem, lembranças lindas e o remorso.
Engordei 2 kg. Mas como resistir?
A gastronomia do lugar é o Retrato do Inferno, pra quem luta com a balança.




Agora estou em casa.
O Inverno me acompanhou.
Graças a Deus estou aquecido e protegido.
Ano que vem quero respetir a dose.



Espero apenas não encontrar ninguém dormindo na rua.
Isso é "destino" de Boneco de Neve. Não para seres humanos...


2 comentários:

  1. adorei a sua postagem,,,,todos dormindo e eu aqui curtindo um pouco de onde toda minha vida começou.....linda a maneira como expressa os sentimentos e pensamentos daquilo que vive e vê.Que bom que o seu trabalho foi um sucesso.Continue postando coisas interessantes, lugares bonitos, informações que valham a pena.....sempre é bom curtir boas coisas e textos interessantes.Um grande beijo Bea

    ResponderExcluir
  2. Poxa!... Apesar do frio que esta fazendo, as tuas palavras aqueceram minha noite... Valeu

    ResponderExcluir