Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Más companhias

Resolvi testar minhas amizades.
Inventei uma negociação.
Criei situação em que acabara de fechar negócio bem lucrativo.
Ganho rápido de R$ 150.000, na venda de um Imóvel valorizado, no Centro da Cidade.
Precisava apenas fechar um asilo ali localizado.
Comentei ter mexido os pauzinhos e em periodo mínimo, consegui o feito. Foi só pagar as autoridades certas.
Ao todo foram desalojados 200 velhos. Todos doentes, sem familia e com mais de 80 anos.
Ao mostrar o falso cheque da comissão, foi a maior festa.
Congratulações, tapinhas nas costas e intimações para pagar o "happy hour"...
O engraçado é não ter ouvido uma única pergunta sobre o destino dos desabrigados....

Deixei passar alguns meses e comentei ao mesmo grupo.
- Cara!... Semana passada vi uma senhorinha jogada na rua, maltrapilha e doente.
Não me aguentei. Comprei uma casinha pra ela e paguei sua internação médica. Gastei quase R$ 60.000, mas valeu.
Olhares incrédulos se cruzaram. Só faltaram me internar num manicômio. Fui taxado de louco.

O resumo de tudo foi uma única conclusão...

Autoria da foto desconhecida

Se aquele tipo de gente resumia o nivel de minhas amizades, eu passara a vida muito mal acompanhado.

2 comentários:

  1. É a mais pura verdade, existe uma frieza mórbida nas pessoas, infelizmente a única emoção é o valor da conta bancária e aquilo que têm e não aquilo que são.
    Amigos? não. Obcessores( não sei se é assim que se escreve).

    ResponderExcluir
  2. Se não for assim que se escreve, é assim que elesagem...

    ResponderExcluir