Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estamos Prontos

Estava com voo marcado, de Porto Alegre para São Paulo, às 16h20.
Cheguei no Aeroporto Salgado Filho às 14h30.
Andei perdendo voos no passado.
Hoje me previno e me apresento duas horas antes.


Primeira surpresa desagradável.
A Aeronave que realizará o voo aterrizará às 16h25.
O jeito foi esperar

Finalmente a "dita cuja" aterrizou...


Embarcamos.
A Aeronave se moveu pontualmente com 65 minutos de atraso.
Nova surpresa.
Na pista teve de esperar 12 minutos a autorização de decolar devido ao congestionamento.


Finalmente no ar.


Comissários de voo, como de costume, cumpriam suas tarefas com elegãncia, simpatia e desenvoltura.



Eu também!... Sem nenhum constrangimento, tratei de por em prática minha principal obrigação.


Na chegada a Cumbica, o inesperado.
Rodamos am torno do Aeroporto por 50 min.
Não havia autorização de pouso, devido ao intenso tráfego aéreo.
Juro que pensei:
- Talvez seja a grande oportunidade de eu ver ao vivo, aeronave sendo abastecida no ar.


Na chegada prenúncio de longa espera.
Carrinhos de bagagens em fila,  lotados e no aguardo de um voluntário capaz de despachar sua carga, a quem de direito a aguardava.
Passados felizes 28 minutos, chegou a minha querida e danificada companheira eterna de viagens.
Arrebentaram uma de suas alças. Mais uma sequela oriunda da Guerra contra os cuidadosos carregadores.


Ao passar por Cumbica, em busca de transporte para a Paulista, pude observar detalhes.
Placa anunciando que o Portão legalmente pode ser trocado.
Em resumo:
No seu TKT vem portão 8. Voce é jogado para o 11. Aguarda no 13. Embarca no 15 e tem que ficar quietinho.
Como tudo por aqui. O imoral é legal.


Seguindo a linha da Imoralidade, Devassa é a Tabela de Preços, para quem se arrisque a consumir dentro do Aeroporto de Guarulhos.
- Chopp 300 ml - R$ 7,90?
- Coca Cola 600 ml - R$ 6,40?
- Refrigerante lata - R$ 5,20?
Isso é assalto à Tabela Armada


A culpa é da população. Voce, seu vizinho, eu e tantos outros que, igual a bois no curral, aceitam passivamente esse total descaso.


Sem falar que somos os primeiros a dar o mau exemplo.


Peguei o ônibus da Cia Aérea, para seguir meu caminho.
Aí encarei o trânsito de São Paulo. Dispensa apresentações.
Às 21h02 consegui chegar no meu Hotel. Depois de ter saído da minha casa às 13h45.
Encontrava-me em estado deplorável.


Ai eu pergunto...
- É esse Pais que se diz preparado para receber uma Copa do Mundo?
Só rindo mesmo... Minha despreparada Presidente....


Nenhum comentário:

Postar um comentário