Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Boi não pensa



Ontem me vi diante de um baita bixo... Resolvi chamá-lo de "Boizera"...
O País vive um caos moral e social. Involuimos na formação de anos negros e noticias pipocando de todos os lados, só nos fazem crer. "O pior ainda está por vir."
O que estaria pensando "Boizera"?
Boi não pensa...
Confortavelmente sentado. Curtindo descanso merecido e comemorando a barriguinha cheia...
Sua vida, em comparação de outros bixos, está ótima...
Mas o que ele pensa sobre irmãos Bois que hoje passam fome?
Boi não pensa...
Mas ele está olhando prá mim e sabe da minha presença...
O que deve pensar a meu respeito?
Boi não pensa.
A vida dele é perfeita.
Que se dane o fato de não haver pasto para outros Bois. Para ele tem de sobra. Não só para comer, mas também para servir de confortável colchão.
"Boizera" é feliz. Basta se preocupar em vencer o dia e procurar um local para deitar...
Sorte dele. É irracional.
Boi não pensa.

Hoje me vejo diante de um baita leitor. Resolvi chamá-lo de "Povo".
O País vive um caos moral e social. Involuimos na formação de anos negros e noticias pipocando de todos os lados, só nos fazem crer. "O pior ainda está por vir."
O que estaria pensando o "Povo"?

E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário