Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bandeira do Brasil



Sonho estranho...
Igual a história de João e o Pé de Feijão, eu via algo capaz de cruzar as nuvens.
Não era o caule de uma grande árvore e sim o mastro da Bandeira Brasileira.
Fixando o olhar conseguia descobri-la, envolta pelas nuvens...
Linda e exuberante, tremulava, para o encantamento do seu Povo.
Pensei com meus botões...
- Como ela deve se sentir, diante da possibilidade de contemplar do alto, as Nação que representa, com tanta dignidade?...
Não me fiz de rogado.
Resolvi subir o mastro, para obter a resposta.
Afinal!... O sonho era meu...
Se não pudermos mandar nem em nossos sonhos, o que nos restará?...
Calmamente fui subindo.
Cada metro de distância do chão, maior se tornava minha emoção...
Gentilmente, a linda bandeira, demonstrando majestade só encontrada nas Grandes Rainhas, deixava-me conhecer seus sentimentos.
A medida que chegava ao topo, o meu coração se descobria envolto pelos mesmos sentimentos de nossa Bandeira.
Lá no alto, dissipei a dúvida.
Soube exatamente o que ela sentia ...
Vergonha
E Assim o Mundo Gira e o Brasil se Afunda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário