Mesmo os voos solitários chegam em algum lugar. Façamos de nosso Pais a Terra que sempre sonhamos viver...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cobrador e Motorista

Juquinha menino considerado na Empresa de Transporte Coletivo.
Trabalhava de Cobrador, no ônibus do Motorista Argemiro.
Entrou menino. Anos se passaram e a dupla estava ali.
Juquinha, além de boa agilidade na cobrança de passagens, fazia sinal para fechar trânsito em manobras mais arriscadas e colaborava com o parceiro na limpeza do veículo.
Argemiro era um bom sujeito. Mas bebia além da conta e não gostava muito de trabalhar.
Sempre teve nas mãos ônibus novo e moderno, muito bem amaciado pelo seu antecessor, mas não conseguia  aproveitar ao máximo, as possibilidades do equipamento.
A indolência aumentou, com o aproximar da aposentadoria.
Anunciada a data de parar, a "motoristada" se "coçou". Todos na Empresa queriam trabalhar no ônibus de Argemiro.
No dia da seleção, os melhores motoristas da Casa estavam presentes. Disputa acirrada entre os três favoritos. Homens com anos de experiência....
A grande surpresa.
Argemiro exigiu categóricamente.  Usando de sua influência com o patrão..
- Juquinha irá me substituir,
Colocação mais do que esperada.
- Mas Juquinha já dirigiu um ônibus?
- Claro que não - Garante Argemiro.
- Mas como voce o está indicando?
- Ele é meu parceiro. Sempre me ajudou a lavar e limpar. Também nunca me cagoetou, quando me via bêbado. Nós dois juntos enfrentamos várias viagens...
Gargalhada generalizada.
Juquinha, até então mero coadjuvante, reagiu...
- Pode me dar o busão...Eu me garanto e prometo dirigir melhor que qualquer um...
Logo surgiu a pergunta óbivia.
- Como voce pode garantir, se nunca dirigiu um ônbius?
O "topetudo" não deixou barato.
- Repito...Eu me garanto!... Dirigir e cobrar é a mesma coisa....

Agora eu pergunto a voce.
- Apesar da garantia de Argemiro, voce daria o ônibus lotado de passageiros, nas mãos de Juquinha?
- É justo transformar inocentes em cobaias, apenas para satisfazer o desejo de um velho prestes a se aposentar?
Qualquer pessoa sensata responderia NÃO!...
O mesmo vale para Dilma Roussef. Quando o assunto é dirigir o Brasil

Dizer que tem gente que teima nessa loucura...

E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda....

2 comentários:

  1. Diga-se de passagem,sem trocadilho com o busão do Argemiro.O Argemiro,pelo menos o que eu penso que seja,esta muito bem aposentado.Algumas delas até sem o devido merecimento moral e legal.Porém,esta é a vida.Alguns recebem muito desta vida,sem fazer por merecê-la.E aí esta um caso explícito de ``bon vivant´´.

    ResponderExcluir
  2. Li várias "coisitas", mas amei mesmo a camiseta do timaço eheheh passei para deixar um beijinho e boa semana!! Bea

    ResponderExcluir